21 June 2013

este Verão

Acordei especialmente bem disposta.
É o primeiro dia de Verão!
Espreguiço-me, olho para o telefone, levanto-me e vou descalça (é o primeiro dia de Verão!) abrir a janela.
Mas... Oi?! S. Pedro?? Malta da rádio??? Porque é que nos enganaram e disseram que ia estar sol e um calorão?
A custo, calço qualquer coisa, preparo o meu pequeno almoço, torradas e chá quentinho, claramente em guerra interior (mas... é o primeiro dia de Verão...)
A F. entra em casa e diz que o céu vai abrir. Sim Sim penso eu, o Verão mais frio desde 1816 - claro que decorei - já começou... Logo com umas nuvens chatas e gordas, um ventinho irritante e a neura que anda sempre de mãos dadas com os primeiros.
Relax... Hoje é dia de exercício, vou morrer mas vai-me saber super bem a seguir e já hei de estar com mais calor. Tomo banho, água mais fria (é o primeiro dia de Verão) e visto-me. Sandálias, unhas pintadas, colares Baga, relógio branco, t-shirt de franjas, enfim, a ver se o S. Pedro me vê lá de cima, bem alegre e berrante, e percebe que nós, cá em baixo, precisamos de praia, calor, piscinas, gelados, areia, noites quentes, fogueiras, concertos, etecetera!!!
Nisto liga o G. e diz que o gym está cancelado por hoje. Really?!
Enfio-me na cozinha. Quero levar pão amanhã para a tia A., vamos lá passar uns dias. Faço mais um pão-mudador-de-vidas, desta vez com arandos, avelãs, sementes de girassol (é o primeiro dia de Verão!).
Pego num pacote de natas e bato-as até à exaustão, escorro, junto cebolinho e limão e noutro bocado só flôr de sal... O que será?!
Vou ao computador para ver que tal as fotografias com a nova lente (huge happiness) e deparo-me com algumas médias outras menos... Enfim.
Mas reparo que ao longo dos últimos dias o Verão tem cá estado... Fomos à praia, usei vestidos, comi gelados...
Quando foi o primeiro dia de Verão afinal? É que hoje não conta!
<3 jo

2 comments:

  1. Parece que hoje é que é finalmente o primeiro dia de verão!! Espero que essa história de 1816 seja totalmente errada! :) Bom fim-de-semana!

    ReplyDelete
    Replies
    1. A história é verdadeira e comprovada pelos demais jornais e fontes de informação... Mas temos que contrariar isto! É aproveitar cada dia da melhor maneira!

      Delete

adorava saber o que achou!