05 June 2013

um almoço leve

Se por um lado adoro petiscar, beber uns copos, comer caracóis, amêijoas, conquilhas, santola, pão torrado e azeite a acompanhar... Por outro detesto estar na praia e "ter que me alimentar", acabando por esperar na fila de um bar qualquer, onde a escolha se divide entre hambúrgueres e tostas,  sandes e empadas. Num domingo. Cheio de gente.
Gosto de levar qualquer coisa para a praia. Já para não falar do dinheiro blá blá blá, sei o que estou a comer. Sei de onde veio e como foi cozinhado.
Hoje foi uma mistura do que havia no frigorifico, para não variar!
. Cozer durante cerca de 5min noodles de arroz (comprei no Martim Moniz) e passar um fio de azeite depois de escorrido.
. Juntar "sobras": leitão assado cortado em bocadinhos, espargos crus - parte fibrosa às rodelinhas e o resto fatiado -, morangos em quartos, espinafres salteados com azeite e alho.
. Para uma taça ralar 1 dente de alho e um pedaço de gengibre a gosto. Juntar molho de soja, sal fino e pasta de rábano se quiser (horseradish sauce). Mexer bem com varas.

Pus o molho num frasco de vidro e a salada num tupperware. Quando chegou a hora foi só temperar e almoçar!
* sem glúten & vegan

Que tal?
<3 jo

6 comments:

  1. Uma combinação bem diferente. E almoçar comidinha nossa sabe tão bem, quer seja na praia quer seja noutro lugar qualquer!

    ReplyDelete
  2. Assim de repente, a primeira pergunta que me vem à cabeça é: porque alguém levaria noodles e leitão para a praia?? :) Mas pensando bem não é nada má ideia! Muito mais interessante que a típica sandes.

    ReplyDelete
    Replies
    1. why not? Queria ter posto frango mas não tinha em casa e acho que ainda ficou melhor com os sabores mais fortes do alho e do gengibre!!
      Bom fim-de-semana :)

      Delete
  3. Hmmm perfeitinho como sempre :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigada :) mas espero que não demasiado perfeito!

      Delete

adorava saber o que achou!