12 December 2012

Uma refeição a 300 à hora!!



Tenho andado numa roda viva na última semana. Quem lê de certeza que já percebeu que estive numa venda de Natal para ajudar o projecto de fim de curso - podem ver mais aqui! - e entre aulas e ver o que faltava e o que não faltava, o tempo foi pouco!
Num desses dias ainda me lembrei da máquina fotográfica e documentei um jantar:
Se existe alguma coisa mais rápida de preparar e que seja, ao mesmo tempo, saudável, quentinho e relaxante, por favor avisem-me!! Adoro este fast-food. Apesar de *perder* um bocadinho de tempo a juntar mais ingredientes.
Comecei por juntar água a olho num tacho pequeno. Quando começou a ferver juntei os noodles e aquele saquinho de "sabor" que vem no pacote. Para um bocadinho de salgado e um toque do peixe, molhei com 1 colher de sobremesa de molho de peixe.
De seguida pus os talos da couve bock-choi, o cogumelo cortado em metades e fatiado (nome deste cogumelo?). Antes de apagar o lume juntei as folhas da couve em juliana e quando já estava desligado foi só juntar os rabanetes fatiados e o cebolinho em rodelinhas frescas.
Para mim nesta sopa não podem faltar 3 ingredientes, que ponho invariavelmente no fim: gengibre ralado (fica uma espécie de pasta que dissolve muito bem), coentros roughly chopped e muuito sumo de lima.

Alguém tem estes ataques de preguicite como eu e recorre a produtos deste género? Qual acham ser a melhor marca?
Que tal?
<3 jo

4 comments:

  1. Parece-me muito boa esta sugestão... bem quentinha para estes dias frios. Eu não tenho sugestão melhor.. :)
    beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade Mafalda! (ainda ontem foi outra, até dá peso na consciência...!) beijinhos, boa semana!

      Delete

adorava saber o que achou!