26 March 2013

O melhor Bife de Novilho


... Pelo menos para mim!

Há uns tempos fui ao talho para comprar lombo de novilho, apetecia-me um bom bife alto e mal passado, com molho de natas e mostarda antiga. Só o bife. Sem batatas nem arroz nem salada nem nada. O bife e o molho. Mas não havia Lombo!
- "Olhe, aquela senhora levou o último, era para rosbife... Mas conhece o espelho da pá? É que é muito mais barato e tão tenro como o lombo!"
E toca de experimentar. Era bom! Já o usei também para isto.

Hoje voltou a apetecer um bom bife. No restaurante onde estagio, servem uns bifes de fazer inveja. Talvez por isso me tenha apetecido um destes na folga!

Deixar aquecer muito bem a frigideira. Temperar os bifes com sal fino dos dois lados e grelhar (faço +- 2min de cada lado). Terminar no forno até chegar ao ponto preferido, deixar descansar uns 3min e está pronto a servir!
Com a frigideira ainda quente, atirei um cubinho deste de caldo, uma boa colher de mostarda antiga, um splash de natas frescas e uns raminhos de tomilho fresco. Sal e pimenta, flôr de sal no bife et voilá!
E por aí? Qual o bife preferido? Em que ponto e com que molho?
<3 jo

5 comments:

  1. Uiiiiii.... acho que vou já ao talho pedir um bife destes que fiquei com água na boca.. :) está com um aspecto divino.. :)
    beijinhos

    ReplyDelete
  2. Adoro as tuas sugestões, já devia ter conhecido o teu blog mais cedo! :) De facto a minha preferência também vai para o lombo de novilho mal passado, mas este espelho da pá abriu-me os horizontes. Não me vou esquecer da próxima vez que passar pelo talho!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lombo é sempre Lombo, então se estiver bem arranjado e aparado... Mas esta peça substitui bem o verdadeiro!

      Delete

adorava saber o que achou!