11 January 2013

Mais massa fresca!

Mais massa fresca... Não me canso! Assim como do bacalhau... Andamos quaaase em produção industrial de receitas de bacalhau, por isso aqui vai mais uma.
Os pratos que vou servir vão ser frios ou mornos, e este ravioli, ao contrário do que se vê normalmente, fica lindamente morno ou mesmo frio, com o molho também frio.
Depois da massa estendida (usei esta massa de alho), cortei círculos com o cortador simples, depois pus uma colher de café cheia com esta mistura:
. bacalhau cru cortado em brunesa
. salsa frisada picada
. sumo de limão
Fechei o ravioli. Pode-se fechar como preferir, eu costumo "dobrar" o círculo a meio e depois "colar" as pontas. Sempre com a ajuda de um bocadinho de água ou gema deslaçada. Depois é só cozer 3 a 4 min. Et voilá! Arrefecer.
Para o molho de pimentos, usei cebola, alho e pimentos encarnados, com um raminho de tomilho, azeite, sal e pimenta. Deixar reforgar tudo e triturar quando os pimentos estiverem bem cozinhados.
O ravioli serve-se com o molho de pimentos frios e salda picada por cima!

Espero que não estejam a enjoar bacalhau, eu estou quase quase!!
Que tal?
<3 jo

3 comments:

  1. Pois que os raviolis convenceram-me... estão com um aspecto optimo.. ;)
    beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Mafalda!! Já agora podes visitar a minha página de massas frescas secas, totalmente feitas por mim, que vendo no Facebook!
      www.facebook.com/muitapasta

      Delete

adorava saber o que achou!