Bom dia!
Hoje mostro este sal de malaguetas que fiz. Comprei-as no mercado do Príncipe Real, na banca da Quinta do Poial. As malaguetas "mini" das fotografias são japonesas, assim como as pretas, e não picam. Para o sal usei as encarnadas grandes, que picam, e adorei a cor com que ficou!É muito simples: malaguetas a gosto (pode-se tirar as sementes que quiser para ficar mais ou menos picante) na trituradora com umas boas colheres de sal grosso. Picar tudo até ficar em pó e depois ir juntando mais sal, também a gosto.
Depois pus tudo num tabuleiro que deixei no forno (a 50ºc) para tirar a humidade. Quando fica uma espécie de "pedra de sal" está óptimo. Desfaz-se outra vez e transfere-se para frasquinhos! Conserva-se muito tempo devido ao sal e ao picante das malaguetas.
É um óptimo presente de Natal ou um miminho para quando não sabemos o que oferecer numa altura especial.
Que tal?
<3 jo
Amei. Eu ia fazer sal com limão, para os grelhados, mas acho que vou fazer este também!
ReplyDeleteBeeem, com limão é de cair para o lado! Desde que vi uma blogger americana que fez com uns 4 ou 5 tipos de citrinos, fiquei cheia de vontade!
Deletehummm que delicia que deve ficar.. ;)
ReplyDeletebjs
Mesmo! Obrigada bjnhs :)
DeleteGrande dica, costumo fazer sal com sabores mas nunca tinha pensado em fazer com malagueta! vou guardar a tua receita um beijo
ReplyDeleteExperimenta e vais ver :) bom fim-de-semana!
ReplyDelete