16 May 2012

Com a RestaurantWeek fui jantar ao Panorama.
Estava muito curiosa com o que o Chef Leonel Pereira fazia no último andar do Sheraton, até depois da apresentação no Peixe em Lisboa, mas acho que não foi desta que descobri.
O menu da RestaurantWeek pareceu-me feito a despachar, apesar de bons sabores, o que a mesa achou foi que, no geral, faltou consistência.

céviche de vieiras com endro e shot de creme de aipo

salmão marinado  em citrinos com zests caramelizadas, espargos brancos e um molho de clorofila

corvina com crosta de broa no sauté, migas de camarão e jus de coentros

lombinho de porco com xarém de milho com sabores de bulhão pato

piña colada, sorvet de tangerina e uma espécie de pudim de chocolate

Nas entradas podia-se escolher entre o salmão e outro prato que não fotografei, gaspacho de melancia e morangos com parfait de requeijão. Achei o gaspacho muito doce para entrada, ao contrário do parfait, que achei muito equilibrado. O salmão estava bom, apesar de preferir se os molhos tivessem um sabor mais pronunciado... os citrinos desgomados no prato eram o único sabor forte e os outros demasiado blend..

Achei a corvina muito agradável, as migas no ponto e o jus de coentros bom. À F., que estava connosco, calhou-lhe um filete demasiado cozinhado e, por isso, muito seco. O lombinho de porco foi o prato que pedi, e mais preferia não o ter pedido! Os lombinhos eram cozinhados a baixa temperatura mas, não sei como, estavam secos e duríssimos, os meus e os da C. (uma das peças dela estava, aliás, crua), mandámos para trás e quando chegaram à mesa voltaram a não impressionar: uma das peças tenrinha e moist, mas a outra continuava dura e seca... Que azar!

A sobremesa estava boa, apesar dos sabores não serem os meus preferidos, gostei das texturas e achei o sorvet de tangerina muito bem pensado!

Estas foram só as minhas opiniões e as e quem foi comigo, sabemos que outras pessoas acharam coisas diferentes (e que os lombinhos estavam tenrinhos e deliciosos!). Fiquei muito desiludida, mas ainda assim adorava ir lá outra vez experimentar os pratos da carta, porque acho que devem ser bons, e em nada parecidos nem em sabores nem em conceitos com os desta(s) semana(s).

No comments:

Post a Comment

adorava saber o que achou!