06 May 2013

Ervilhas frescas com linguine e bacon

Depois de ficar doida no supermercado e quase acabar com a caixinha das ervilhas frescas, o próximo passo da loucura foi chegar a casa e desatar a cozinhar. Vá lá que ainda não tínhamos almoçado!
Lembrei-me de uma receita que vi, não sei onde, de uma massa com ervilhas e bacon. Talvez do Jamie? Depois esmagava as ervilhas e daí fazia um molho... Acho que era!
Confesso que havia mais ervilhas... Mas não resisti às pequeninhas assim mesmo, cruas, tão doces e cheias de textura...!
Para nós, e porque o bacon do título não é proteína suficiente para alguns homens, depois de render a gordura do dito cujo, grelhei dois peitos de frango cortados em cubos. Antes do frango estar cozinhado atirei as ervilhas para a frigideira e juntei um bocadinho da água de cozer o linguine. Tapa-se e  vai cozinhando.
Entretanto "desfiei" duas mozzarellas, tirei a raspa de um limão, juntei umas folhinhas de salsa....
Com tudo cozinhado foi só juntar o linguine (com mais um bocadinho da água) ao frango e às ervilhas, voltar a pôr o bacon e servir.
Por cima ficou a mozzarella, o vidrado do limão e a salsa.
Se quer poupar, use as cascas das ervilhas para uma sopa deliciosa. No fim apenas basta passar pelo passe-vite para se livrar dos fiozinhos das vagens e de quaisquer grumos que se possam criar.

Que tal?
<3 jo

8 comments:

  1. Que maravilha, está um pratinho bem ao meu gosto!
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigada Maria João, agora só falta provar!

      Delete
  2. Hmmm saudades destes teus posts cheios de sabor, e como vai a pasta? beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é! Agora vou tendo algum tempo para voltar a isto :) A pasta está com atrasos mas estou com montes de ideias o que já não é mau! Beijinhos e a ver se nos vemos, mas de preferência não naquela esquina e a chover!

      Delete
  3. Comida de Primavera, com as ervilhas da estação a colorir os pratos!
    Adoro :) Um beijinho.

    ReplyDelete
  4. hummmmmm que maravilha!!! realmente que saudades!!!

    ReplyDelete

adorava saber o que achou!