26 November 2012

Presentes de Natal home-made

Bom dia!
Estes primeiros dias de Inverno fazem-me recordar os Natais passados e começar a pensar no que vou fazer este ano. Na minha família cada vez se oferecem menos presentes - só as crianças! -  e privilegiamos o tempo que estamos juntos. Ano sim, ano não, vamos para VP onde vibramos com o Natal. Filhoses, sopas cheias de legumes frescos e o cheiro do almoço pelo corredor. Tias reunidas à braseira e tios à conversa nos sofás. Primos à conversa até às tantas, quando acabamos por adormecer com o peso dos vários cobertores. Músicas e teatros de Natal. Adoro!
Por regra, costumo fazer tudo o que ofereço. Por várias razões! É mais barato, claro, mas também são coisas escolhidas por mim, sei donde vêm, ao que sabem... E um presente pessoal sabe sempre melhor que uma coisa aleatória escolhida numa loja uns dias antes do 24.
Aproveito os fins-de-semana, e abuso particularmente dos dias cinzentos, com frio, com chuva. Aí, o protagonismo divide-se entre os trabalhos manuais, a cozinha e as mantinhas&filmes. Quem não me compreende?!
Este ano colei bocadinhos de tecido nas etiquetas
E vou oferecer sais e azeites aromatizados e umas bolachinhas, para quem não cozinha, que faço mais perto do Natal.

Daqui a uns dias está na altura de enviar os cartões de Natal.. Logo logo mostro as minhas ideias :)

E vocês, vibram muito com o Natal? Os presentes são uma obrigação ou escolhem com cuidado em função da pessoa? E o que fazem em casa?
Boa semana :)

Que tal?
<3 jo

8 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. Adorava fazer essa variedade toda, mas fico-me pelas bolachas...hehehehe... mas estou como tu, mais vale fazer que comprar à pressa... ;)
    Um beijinho

    Enganei-me e achei que tinha postado 2 vezes e apaguei... :) aqui está o comentário e se estiver repetido apaga um sff.. :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mafalda, acreditas que reparei agora que não sei apagar comentários? Mas já vi que o fizeste :) thanks
      Olha que estes sais aromatizados não custam nada e as pessoas adoram :) Tenta! beijinhos

      Delete
  3. Oi Joana,
    Eu também gosto de fazer o mesmo.Acho que o presente tem muito mais sentido. Adorei suas sugestões.Este ano fiz geleias de pimentão vermelho, amarelo e de casca de abacaxi.
    Bj,
    Lylia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom! Adorava aprender essa geleia com a casca de abacaxi :)
      bjs
      Joana

      Delete
  4. Olá, Joana! Gostei muito das sugestões. este ano também ando a pensar fazer os presentes a oferecer e deste-me uma boa ideia! Obrigada!
    Beijinhos
    Paula

    http://1toquedecanela.blogspot.pt

    ReplyDelete
  5. Fico contente por ter ajudado! Caso a preguiça ataque, vou vender este fim-de-semana na venda de Natal nos Salesianos, vale sempre pela publicidade :)
    beijinhos e boa semana!
    Joana

    ReplyDelete

adorava saber o que achou!