01 November 2012

Sushi em Casa

Bom feriado!

Quero começar por dizer que hoje não pretendo ensinar ninguém a fazer Sushi, muito menos através de um ecrã de computador, acho que se deve aprender ao vivo, com as mãos na massa e mesmo com quem sabe!

Uramaki: Alga noori, com arroz e sementes se quiser. Virar a alga de modo a que o arroz fique para baixo, por o recheio - escolhi salmão e rabanetes - e enrolar na esteira!
 

Futomaki: Alga noori com arroz, salmão e manga, só enrolar! Achava que estes se chamavam também hosomakis, mas este nome só contempla os rolinhos com um único "recheio". Assim, algum rolinho com mais que um ingrediente no interior e com alga noori por fora, deve ser chamado futomaki.

Não cair na tentação de enrolar sem a esteira! E ajuda bastante se a cobrirem com 1 ou 2 voltas de película aderente, principalmente para limpar depois.

Aqui está o que servi para 4 pessoas como "entrada". Vê-se perfeitamente que precisava de anos e anos de treino com um qualquer mestre desta arte japonesa, mas ainda assim fiquei contente com o que fiz!
De cima para baixo: Futomakis de salmão e manga; Uramakis de salmão, rabanete e sementes de papoila; Uramakis de salmão e pimenta rosa; Futomakis de salmão e manga outra vez.
* in love com os fachis ou hashis (pauzinhos!) que a Avó R. me deu no outro dia *
Ver também: este post sobre o Workshop de sushi que fiz com a Yuko :)
Que tal?
<3 jo

2 comments:

  1. É algo que quero mesmo aprender a fazer... Adoro sushi e sashimi e o meu pedido de natal é um curso que me ensine alguma coisinha, para depois fazer destes brilharetes :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. É mesmo giro, acredita. Aconselho vivamente a Yuko, podes ver tudo no facebook dela :)

      Delete

adorava saber o que achou!